Sobre mim

Vereadora de São Paulo pelo NOVO

Janaína Lima tem 36 anos, é casada e mãe do João Pedro. Nasceu no Capão Redondo, periferia de São Paulo, e auto alfabetizou-se aos cinco anos.


Advogada, pós-graduada em Direito Público, atuou como líder e porta-voz do Vem Pra Rua, movimento que mobilizou milhões de brasileiros contra a corrupção.

Carreira

No Governo do Estado de São Paulo trabalhou como Subsecretaria de Juventude (ano) e como Gerente da Agenda de Desenvolvimento na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional (ano).

É uma jovem líder Global Shaper (ano), do Fórum Econômico Mundial, faz parte da rede NEXUS Brasil, ligada às Nações Unidas, e é Líder RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) desde 2015.

Participou do  Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) na Universidade de Harvard (EUA) e do Curso International Program for Public Leaders na Universidade Johns Hopkins (EUA).

Valores

Muito mais do que publicizar dados administrativos e financeiros dos nossos gastos, informamos sobre posicionamentos, justificamos votos em projetos de lei, expomos nossa opinião sobre questões de demanda popular e apresentamos detalhadamente nossos projetos de lei.

No primeiro dia do meu mandato, cortei em 50% a verba do meu gabinete, abri mão do regime previdenciário especial, do carro com motorista e das demais verbas indenizatórias. Mudar é fazer e inspirar, sendo um exemplo de político que serve sem se servir.

Sabemos que você paga impostos e queremos valorizar o seu dinheiro. Sempre em contato com o cidadão e de olho nos serviços da Prefeitura, acompanhamos de perto as prestações em áreas chaves como saúde, educação e mobilidade urbana. 

Nosso papel é fiscalizar os gestores públicos na administração das finanças e legislação do município para I) contabilidade pública e responsabilidade fiscal; ii) correta utilização do dinheiro no atendimento das necessidades sociais; iii) equilíbrio entre receitas e despesas.

Atuação

  • Foi vice-presidente da Comissão de Administração Pública – 2019
  • Presidente da Comissão de Relações Internacionais (2019)
  • Vice-presidente da Comissão de Administração Pública (2019)
  • Integrante da Comissão de Constituição e Justiça (2017)
  • Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (2017-2018)
  • Integrante da Comissão de Educação (2017-2018)

Vamos conversar?

Topo